Oportunidades

Faetec disponibiliza vagas para mulheres vítimas de violência

Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL)

Lei prevê pena de até um ano de prisão.
Lei prevê pena de até um ano de prisão. |  Foto: Marcos Santos/USP
 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e os Centros de Geração de Emprego e Renda estão autorizados a reservar 30% das vagas existentes em cursos de qualificação profissional e formação continuada para mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade social e desemprego. 

É o que especifica a Lei 3.851/21, de autoria da deputada Célia Jordão (PL), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL). 

As reservas das vagas serão de acordo com interesse e habilidade das mulheres vítimas de violência doméstica, visando ao seu crescimento pessoal, social e profissional. As vagas especiais para quem sofre violência vão estar disponíveis até cinco dias antes da data de encerramento da inscrição. Após o prazo, serão ofertadas para o público em geral. 

Reservas das vagas serão de acordo com interesse e habilidade das mulheres
  

"Essa mulher que, via de regra, não concluiu seus estudos, se dedica exclusivamente aos filhos e ao lar, não possui rede de apoio familiar. Depende financeiramente de seu marido/companheiro agressor, e não vislumbra uma porta de saída", declarou a deputada. 

< Loja tem mais de 100 armas apreendidas em Niterói Justiça marca novos depoimentos de envolvidos na morte de Henry Borel <